Santo André suspende consultas e cirurgias eletivas na rede municipal

In Canto do Joca On
- Updated
Policlínica Jardim Bom Pastor. Foto: Angelo Baima/PMSA

Objetivo é priorizar atendimento aos pacientes com Covid-19 e também urgências e emergências

Santo André registra, no momento, a maior taxa de ocupação de leitos públicos e privados de UTI destinados à Covid-19 desde o início da pandemia.

Por isso, a Prefeitura de Santo André decidiu, em primeiro lugar, readequar o serviço municipal de saúde com a suspensão de cirurgias eletivas.

Os leitos serão destinados, portanto, aos pacientes com quadro clínico suspeito ou confirmado para Covid-19.

“Todos os esforços para manter a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 e também às urgências e emergências estão mantidos para que nenhum andreense fique sem atendimento médico. Por isso, estamos habilitando os leitos de UTI disponíveis pelo Governo do Estado para garantir esta assistência, até que a vacinação atinja um melhor nível e a curva de contágio desacelere”, reforça, da mesma forma, o prefeito Paulo Serra.

Exames e consultas eletivas com especialistas, ou seja, que não são de emergência, também serão suspensos.

Usuários com consultas agendadas serão contatados pela Secretaria de Saúde para receber orientações, respeitando a fila e quadro clínico dos pacientes.

Unidades de saúde e policlínicas estarão abertas para receber casos de síndromes respiratórias.

Nestes equipamentos de saúde, as equipes seguem com a avaliação das demandas a partir da gravidade dos casos, e assim encaminhando para acolhimento ou reagendamento.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu