Ação inovadora troca um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração
A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (25.09), em primeiro lugar, mais uma edição do Moeda Pet.
O programa, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos, será realizado em sistema em drive-thru, das 9h às 13h.
O local das trocas será, portanto, o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.
Cuidados com a pandemia
“Seguimos ainda no sistema drive-thru, onde o munícipe não precisa sair do carro para participar. Mantemos todos os cuidados em relação à pandemia com a esperança de que estamos mais perto do fim deste período mais difícil. Logo estaremos ainda mais juntos em todas as nossas ações, ajudando o meio ambiente em benefício de toda a cidade, com iniciativas inovadoras, como o Moeda Pet”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.
Cada quilo de garrafas plásticas equivale, por exemplo, a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro.
O material é trocado por um quilo de ração.
Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas
O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André.
Vendido, beneficia as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda e ganho ambiental e social.
“O programa Moeda Pet é mais uma iniciativa vencedora da nossa gestão”, reforça a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.
E diz mais: “São parcerias que promovem a solidariedade, responsabilidade ambiental e social do andreense. É uma conquista e que vai crescer ainda mais com a participação de todos
O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e o Dr. Vet Hospital Veterinário.
A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde.
Além disso, das rações do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).