Santo André promove ação de saúde com exames de espirometria gratuitos em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

In ABCD, Saúde On
Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará

Ação acontece no Parque Prefeito Celso Daniel e é voltada, acima de tudo, a munícipes a partir de 40 anos

A Secretaria de Saúde de Santo André realiza neste sábado (30), em primeiro lugar, importante ação de prevenção e cuidado à população.

Das 8h às 12h, no Parque Prefeito Celso Daniel, serão ofertados exames de espirometria a munícipes com 40 anos ou mais que participam do Grupo de Tratamento de Cessação do Tabagismo.

A iniciativa marca as atividades em torno do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto.

Tem como objetivo reforçar o acompanhamento clínico dos pacientes em processo de abandono do tabaco.

A espirometria é um exame fundamental para avaliar a função pulmonar.

Auxilia no diagnóstico precoce de doenças respiratórias e no fortalecimento do tratamento oferecido pela rede municipal de saúde.

“O acompanhamento multiprofissional, aliado a exames de avaliação pulmonar, amplia as chances de sucesso do tratamento”, diz o secretário da Saúde, Pedro Seno.

Ele diz ainda que o mesmo “garante mais segurança ao paciente durante o processo de cessação do tabagismo”.

“Ao oferecer exames como a espirometria, estamos não apenas acompanhando a saúde dos pacientes, mas também reforçando nosso compromisso com a prevenção e a qualidade de vida”, destaca.

Além do exame de espirometria, a programação também incluirá orientações sobre saúde respiratória e incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis.

You may also read!

Câmara de São Caetano condecora jornalista Leandro Amaral com título de Cidadão Emérito em sessão histórica

Joaquim Alessi Em Sessão Solene das mais prestigiadas da história do Poder Legislativo de São Caetano do Sul, o jornalista

Read More...

Fim de semana de carrinho cheio: Dia Coop tem segunda edição com excelentes promoções

Neste fim de semana (7 e 8 de março), a Coop realiza, em primeiro lugar, a segunda edição da

Read More...

Carla Morando defende tornozeleira eletrônica obrigatória a agressores com medida protetiva

Deputada afirma que medida busca transformar a proteção às mulheres em algo real, e não apenas uma decisão no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu