Santo André interdita trecho da Avenida Industrial para obras no Viaduto Castelo Branco

In ABCD On

Medida compreende mais uma etapa das intervenções que vão compor o futuro Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha

A Prefeitura de Santo André vai interditar, a partir de segunda-feira (08.05), trecho da Avenida Industrial, na altura da Praça Presidente Roosevelt, para avanço das obras de revitalização e reforço estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco.
A interdição deve durar 30 dias e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá monitoramento da área, bem como o destacamento de agentes na região para orientar o tráfego.

Por conta desta interdição, o DET vai implementar rota alternativa de acesso pela Avenida Presidente Roosevelt, onde os motoristas deverão seguir as placas indicativas de acesso para a região central e segundo subdistrito.

As obras de recuperação estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco estão sendo realizadas na parte superior do complexo, que liga a Avenida Prestes Maia à Avenida dos Estados e ao bairro Santa Teresinha.

As intervenções têm a finalidade de garantir que a estrutura comporte o aumento na volumetria de tráfego após a entrega do conjunto de pontes e viadutos que vão compor o Complexo Viário Santa Teresinha.

Maior obra de mobilidade

As obras do Complexo Santa Teresinha, maior obra de mobilidade já realizada na cidade nos últimos anos, são divididas em fases e vão eliminar cruzamentos da Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí.

Com a criação das novas alças elevadas, será possível reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e segundo subdistritos.

Além disso, as novas pistas do Complexo Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, visando garantir maior segurança viária, além da criação de um parque linear sob os viadutos.

O custo de todas as intervenções, que incluem o reforço estrutural do viaduto, criação das pistas elevadas que vão eliminar os cruzamentos existentes e o parque linear, é de R$ 145 milhões. O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

You may also read!

“Nada pode piorar o Alex”, afirma Dib, ao declarar neutralidade

Ex-prefeito afirma que não vota nulo, dá a entender voto em Marcelo e lima Manente das possibilidades Ao lado do

Read More...

Rotary Club homenageia Movimento Autonomista

Tem se tornado uma feliz tradição o Jantar/Palestra que o Rotary Club de São Caetano do Sul realiza anualmente

Read More...

Presidida pela deputada estadual Carla Morando, CPI das Empresas de Telecomunicações tem trabalhos prorrogados por mais 60 dias

Em reunião presidida pela deputada estadual Carla Morando na quarta-feira (16.10) foi aprovada a prorrogação dos trabalhos. O prazo de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu