Santo André interdita trecho da Avenida Industrial para obras no Viaduto Castelo Branco

In ABCD On

Medida compreende mais uma etapa das intervenções que vão compor o futuro Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha

A Prefeitura de Santo André vai interditar, a partir de segunda-feira (08.05), trecho da Avenida Industrial, na altura da Praça Presidente Roosevelt, para avanço das obras de revitalização e reforço estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco.
A interdição deve durar 30 dias e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá monitoramento da área, bem como o destacamento de agentes na região para orientar o tráfego.

Por conta desta interdição, o DET vai implementar rota alternativa de acesso pela Avenida Presidente Roosevelt, onde os motoristas deverão seguir as placas indicativas de acesso para a região central e segundo subdistrito.

As obras de recuperação estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco estão sendo realizadas na parte superior do complexo, que liga a Avenida Prestes Maia à Avenida dos Estados e ao bairro Santa Teresinha.

As intervenções têm a finalidade de garantir que a estrutura comporte o aumento na volumetria de tráfego após a entrega do conjunto de pontes e viadutos que vão compor o Complexo Viário Santa Teresinha.

Maior obra de mobilidade

As obras do Complexo Santa Teresinha, maior obra de mobilidade já realizada na cidade nos últimos anos, são divididas em fases e vão eliminar cruzamentos da Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí.

Com a criação das novas alças elevadas, será possível reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e segundo subdistritos.

Além disso, as novas pistas do Complexo Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, visando garantir maior segurança viária, além da criação de um parque linear sob os viadutos.

O custo de todas as intervenções, que incluem o reforço estrutural do viaduto, criação das pistas elevadas que vão eliminar os cruzamentos existentes e o parque linear, é de R$ 145 milhões. O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

You may also read!

Abono Salarial: até quando pode sacar? Saiba quem tem direito

Os valores para as categorias variam entre R$ 118,00 e R$ 1.412,00, levando em conta o número de meses

Read More...

13º salário: quando é pago e quem tem direito a receber

Oficializado em 13 de julho de 1962 pela lei nº 4.090, ele garante, em primeiro lugar, uma remuneração extra

Read More...

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu