Santo André inicia na segunda-feira campanha de imunização contra paralisia infantil

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Todas as 33 unidades de saúde do município estarão preparadas para aplicar imunizante a atualizar carteira de vacinação

A Secretaria de Saúde de Santo André dará início na segunda-feira (8) à Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite e Multivacinação.

As 33 unidades de saúde do município estarão preparadas para aplicar o imunizante contra a paralisia infantil e também para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes.

Não há necessidade de agendamento e as vacinas serão aplicadas de segunda a sexta, das 8h às 16h, até 9 de setembro.

Para quem é

A vacina contra a poliomielite é destinada às crianças de 1 até 5 anos incompletos e protege contra a paralisia infantil.

Crianças e adolescentes até 15 anos também devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a carteira de vacinação.

É necessário apresentar a carteirinha de vacinação, cartão do SUS ou documento da criança com o número do CPF.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a poliomielite pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes, inclusive o da Covid19, sem a necessidade de respeitar intervalo entre as doses.

Dia D

A Secretaria de Saúde de Santo André vai promover o Dia D da campanha em 20 de agosto, um sábado.

Todas as 33 unidades de saúde vão abrir das 8h às 17h para, em conclusão, aplicar os imunizantes, também sem necessidade de agendamento prévio.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu