Santo André divulga programação do Dia Internacional da Cidade Educadora

In Cidades On
- Updated
Foto: AlexCavanha/PMSA

Em 30 de novembro é celebrado, em primeiro lugar, o Dia Internacional da Cidade Educadora.

Para comemorar a iniciativa da Associação Internacional das Cidades Educadoras, Santo André preparou para esta data, portanto, uma programação repleta de atividades;

Elas reforçam, acima de tudo, o potencial transformador da educação a partir de políticas que favorecem a inclusão e a equidade no município.

Com a temática “A cidade educadora não deixa ninguém para trás”, as ações serão na sede da Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará/Parque Escola (Emea).

Carta

A abertura contará, em primeiro lugar, com a leitura da carta da Cidade Educadora.

O texto exprime o compromisso do município com os valores e princípios desta iniciativa.

Na sequência, alunos da rede municipal, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Centros Públicos de Formação Profissional, além de alunos do Centro de Referência do Idoso (Crisa), participarão de atividades que envolvem imersão nos espaços do Parque Escola.

Entre as atrações estão, da mesma forma, contação de histórias, experimentos no Laboratório Didático e cursos no Laboratório de Informática, interações na Sala de Memórias, Espaço do Brincar, Cantos de Leitura, práticas de Educação Física, apresentações de judô e capoeira com a programação dos Cesas.

Outras áreas da Administração municipal também farão parte da programação, como aulas de zumba sentada com a equipe da Saúde / UBS Valparaíso; exposição de maquete das nascentes e a Vila de Paranapiacaba com monitores da Secretaria de Meio Ambiente; exposição de artesanato pela Escola de Ouro, a partir do Fundo Social de Solidariedade; e informações sobre Ciências e Tecnologia pela Sabina – Escola Parque do Conhecimento.

Aice

Fundada em 1994, a Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice) é uma entidade sem fins lucrativos constituída como uma estrutura permanente de colaboração entre governos locais que se comprometem a seguir os princípios inscritos na Carta das Cidades Educadoras.

Qualquer governo local que aceite este compromisso pode, em suma, converter-se em membro ativo da Associação, independentemente das suas competências administrativas.

No início de 2020, seu número de membros ascendia, em conclsuão, a mais de 500 cidades de 36 países distribuídos por todos os continentes.

You may also read!

Diadema intensifica ações para revitalizar espaços públicos e melhorar a segurança

Durante o fim de semana, o prefeito Taka Yamauchi realizou visitas técnicas ao Clube Mané Garrincha, à Praça Pôr

Read More...

São Caetano acelera pagamento de abono a servidores da Educação

O pacote de projetos de lei para aprimoramento da Educação de São Caetano do Sul enviado à Câmara busca,

Read More...

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu