Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

In ABCD, Canto do Joca, Economia On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente

Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de microeempreendedores de Santo André.

Esse é, acima de tudo, o objetivo do Encontre MEI, portal desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

A iniciativa visa a conectar potenciais clientes e empreendedores dos mais diversos segmentos, como de saúde, beleza, comércio e pets, entre outros.

Microempreendedores interessados em participar podem acessar o portal, onde encontrarão o passo a passo de como se cadastrar.

A plataforma também pode ser acessada por quem procura por produtos ou por serviços. O endereço é acesse.santoandre.br/encontremei

“Santo André conta hoje com mais de 106 mil CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativos na cidade e boa parte desse número é MEI (Microempreendedor Individual). Esse montante tão expressivo tornou natural e urgente a criação de um mecanismo que pudesse promover, e consequentemente desenvolver, os microempreendedores da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Modelo empresarial simplificado

O MEI é, em suma, um modelo empresarial simplificado, com limite de faturamento anual de R$ 81 mil.

Foi criado para facilitar a formalização de quem trabalha de forma autônoma.

Ao se formalizar como MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ próprio, pode emitir notas fiscais e ter acesso a benefícios de previdência social.

O Encontre MEI é exclusivo para empreendedores que atuam nesse sistema de trabalho. 

Caso o empreendedor ainda não seja MEI e tenha interesse em se formalizar, basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor, que fica no Térreo 1 (do estacionamento) do prédio do Executivo.

O atendimento é mediante agendamento que pode ser feito no site da Prefeitura, no Portal do Cidadão, no ícone agendamento.

Para facilitar a procura do cliente, os empreendedores estão distribuídos por área de atuação: alimentação; artísticos, criativos e eventos; automotores; comércios diversos; comunicação, publicidade e impressão; educação; fabricação de produtos diversos; informática e eletrônicos; móveis e decoração; pets; saúde e beleza; serviços de instalação, manutenção e reparos diversos; serviços de obra e reparação; serviços de transporte, têxtil, confecções, calçados e acessórios; turismo e outros.

Todas as empresas cadastradas têm, em conclusão, apresentação com imagem e descrição objetiva sobre seus produtos os serviços.


You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu