Após ficar entre os quatro melhores times do País, time andreense estreia, portanto, no estadual
A equipe de basquete feminino de Santo André soma, em primeiro lugar, dois vice-campeonatos estaduais nos últimos dois anos.
Portanto, para mudar essa história, e desta vez levantar a taça, as andreenses estreiam no Campeonato Paulista neste domingo (03.09).
Será diante do Ourinhos, às 17h, no Ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.
A competição estadual ainda soma outras seis equipes: Catanduva, Araraquara, Ituano, Sorocaba, Campinas e São José.
Depois de uma boa campanha na LBF (Liga de Basquete Feminino), onde ficou entre as quatro melhores equipes do país, o Santo André acredita no bom trabalho exercido para fazer melhor no Paulista.
Base mantida
“O importante é que mantivemos a base do time que foi titular na maioria do ano e jogadoras que tinham menos tempo de quadra, vão ganhar mais oportunidades”, comenta, em resumo, o técnico Rafael Choco.
Ele divulgou a saída de Glenda e Laurah do elenco, mas a manutenção de Sassá (ala/pivô) e Lays (armadora), constantemente convocadas tanto para o basquete convencional, quanto para o estilo 3×3.
A estreia em casa anima, em suma, o treinador.
“Nossa cidade ama o basquete feminino e sempre apoiou a equipe. Gostamos muito de jogar no Laís Elena com a presença da torcida”, afirma, da mesma forma, Rafael Choco.
Para chegar ao sonhado título, a equipe terá de vencer fortes adversários, sobretudo o Sesi Araraquara.
O time derrotou por dois anos seguidos o Santo André nas finais do campeonato. Além disso, é o atual campeão da LBF.
“Temos que aprender com o que deu errado. Fomos superados por uma equipe forte e competitiva, mas mostramos nos playoffs da LBF que somos capazes de brigar de igual com as melhores”, define Choco.
A entrada para os jogos do Santo André em casa tem entrada gratuita.