Santo André celebra o Dia da Árvore com palestra e plantio de mudas

In ABCD On

Eventos alusivos objetivam a preservação do meio ambiente

Para comemorar o Dia da Árvore e o início da primavera, respectivamente 21 e 22 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Santo André programou três ações que serão realizadas nesta semana.

A primeira será na quarta-feira (21), data em que será realizada a palestra “Um novo olhar sobre as áreas verdes” no Auditório do Semasa, localizado na Avenida José Caballero, 143, no Centro, a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4433-1956.

Um dos palestrantes será o mestre em Ecologia e doutorando pela USP, além de Bacharel em Ciência e Tecnologia e Ciências Biológicas pela UFABC, Douglas William Cirino, que irá abordar a relação das áreas verdes com o bem-estar e a saúde humana na palestra “Distribuição balanceada de áreas verdes resultam em paisagens urbanas mais saudáveis”.

O outro palestrante será o fundador e CEO da Ybyrá Organização, graduado em Engenharia Mecânica pela FEI (Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros) e pela Engenharia Mecânica da Lakehead University, no Canadá, Rafael de Carvalho Puglisi. Atualmente é doutorando em Engenharia de Controle e Automação pela USP na área de controle vibracional, biomecânica de árvores e energia renovável. Na abordagem “A floresta gera lixo? Soluções baseadas na natureza”, ele vai falar sobre a produção de pratos e bandejas feitas com palhas de palmeiras. A ideia é desenvolver produtos realmente sustentáveis, com tecnologia acessível e inclusiva, usando recursos naturais.

Na quinta-feira (22), em parceria com a Gerência Administrativa das Residenciais Terapêuticas de Santo André, haverá um plantio simbólico de seis mudas de ipê-branco e uma muda de amendoeira. O evento será no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), às 14h.

E no sábado (24), a partir das 9h no Parque Central, está marcado outro plantio, em parceria com a ASPR, empresa do setor de alimentos e abrigos que está doando 70 mudas de espécies nativas como ipê-amarelo e manacá-da-serra-anão, além de espécies frutíferas de uvaia, cereja-do-rio-grande e cambuci.

Foto: Helber Aggio/PMSA

You may also read!

Rotary Club homenageia Movimento Autonomista

Tem se tornado uma feliz tradição o Jantar/Palestra que o Rotary Club de São Caetano do Sul realiza anualmente

Read More...

Presidida pela deputada estadual Carla Morando, CPI das Empresas de Telecomunicações tem trabalhos prorrogados por mais 60 dias

Em reunião presidida pela deputada estadual Carla Morando na quarta-feira (16.10) foi aprovada a prorrogação dos trabalhos. O prazo de

Read More...

As flores dos terraços

Por Guttemberg Guarabyra* Dizem que o calor prematu­ro trouxe a primavera an­tes do tempo. As orquídeas de­sabrocharam prematuramente. É a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu