Santo André apresenta cinco casos de bactéria que provocou surto de pneumonia na China

In ABCD, Canto do Joca, Saúde On
Foto: Angelo Baima/PMSA

Boletim do Cievs (Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde), de terça-feira 26.12), revelou no Estado cinco casos de infecção pela bactéria que levou a surto de pneumonia na China.

As primeiras informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo.

Destaca o registro, em primeiro lugar, tratar-se de cinco crianças de uma mesma escola em Santo André.

Todas testaram positivo, por exemplo, para infecção pela bactéria Mycoplasma pneumoniae.

O surto foi notificado, acima de tudo, pelo pai de uma delas.

As crianças têm, em resumo, 3 e 4 anos, foram internadas e sobreviveram.

Outros quatro alunos da mesma escola apresentaram sintomas gripais, mas os exames não confirmaram a doença.

A primeira criança foi internada em 18 de novembro em um hospital na Capital, e a hospitalização mais recente deu-se no dia 15.

O tempo de internação variou entre quarto e 20 dias. Em ao menos dois casos foi detectada também infecção pelo rinovírus, que causa o resfriado comum.

A circulação da bactéria Mycoplasma pneumoniae não é recente, mas o aumento de casos recente fez a OMS (Organização Mundial de Saúde) emitir alerta em 22 de novembro sobre a proliferação da bactéria entre crianças no norte da China.

A Secretaria de Estado da Saúde respondeu ao jornal O Globo e ressaltou que a bactéria não é incomum e as identificações “não necessariamente representam gravidade”.

You may also read!

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no feriado de Corpus Christi

Prefeitura – Não haverá expediente entre os dias 19 e 22/6. Retorno na segunda-feira (23/6); Hospital Municipal Maria Braido –

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu