Dose de reforço do imunizante também está disponível para trabalhadores da saúde que receberam segunda dose até o dia 5 de maio
Santo André segue avançando no combate à Covid-19 e liderando, em primeiro lugar, a vacinação no ABCD.
Na quinta-feira (04.11), a Prefeitura disponibilizou, portanto, a segunda dose da vacina da Pfizer para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.
O agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indica, acima de tudo, data, horário e local disponíveis.
Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar, da mesma forma, documento de identidade e comprovante da primeira dose.
Planejamento e gestão
“O planejamento e a gestão que marcaram o combate à pandemia também se aplicam à imunização. Recebemos mais doses para completar a cobertura vacinal da nossa gente. Já imunizamos completamente mais de 93% dos andreenses. Seguimos aplicando a segunda primeira e segunda doses, além da suplementar. Avanço que reflete na flexibilização de maneira segura e responsável”, disse, em resumo, o prefeito Paulo Serra.
Em paralelo a isso, a dose de reforço da vacina contra Covid-19 também está disponível para profissionais da área da saúde que receberam a segunda dose até o dia 5 de abril.
Com mais de 1 milhão de doses aplicadas, 100% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina e 93% da população adulta já está com o esquema vacinal completo.
Além disso, 100% dos jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose e 44% dos idosos com mais de 60 anos já receberam a dose reforço da vacina.
Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com quatro pontos drive-thru e nove unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.
Doação de alimentos
Pessoas agendadas para receber a imunização podem e devem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação drive-thru da cidade.
A ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que recebe doações.