Agendamento para a primeira dose dessa faixa etária já está disponível; público começa a ser imunizado neste domingo
A partir deste domingo (18), a Prefeitura de Santo André inicia a imunização contra a Covid-19 em munícipes de 65 e 66 anos.
Para receber a primeira dose da vacina, é necessário realizar agendamento pelo link psa.santoandre.br/vacinacovid.
No momento do cadastro, o sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.
“Com a chegada de mais de 23 mil doses de vacina, Santo André antecipa e amplia a vacinação para idosos de 65 e 66 anos, além de concluir a segunda dose de profissionais da Saúde, que receberam a primeira dose da AstraZeneca. Nossa gente protegida da Covid-19, com segurança e eficiência”, destaca o prefeito Paulo Serra.
No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.
No caso de munícipes acamados, a vacina é aplicada em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde.
As 14.270 doses destinadas a esse público, fazem parte do lote de 23.010 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, que chegaram a Santo André nesta sexta-feira (16).
A vacinação está sendo realizada em quatro pontos de vacinação drive-thru: Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).
A partir da próxima segunda-feira (19), os munícipes de 65 e 66 anos também terão a opção de se vacinar em sete unidades de saúde, estrategicamente escolhidas, para atender o público que não tem carro: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário realizar agendamento.
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.
Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.