Sabesp anuncia desfiliação de associação de empresas estaduais

In Canto do Joca On

A Sabesp anunciou nesta quinta-feira (06.04), em primeiro lugar, sua desfiliação da  Aesbe (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), da qual é uma das fundadoras.

A Companhia entende, acima de tudo, que as posições recentes da entidade não são coerentes com o avanço do saneamento no Brasil.

Destaca que, no País, cerca de 100 milhões de pessoas não têm coleta de esgoto e 35 milhões não têm acesso a água tratada, segundo o Instituto Trata Brasil.

Empresa de capital misto com ações na Bolsa de Valores de Nova York e no segmento Novo Mercado da B3, a Sabesp é responsável por um terço de todo o volume de recursos aplicados em saneamento no País.

Para os próximos cinco anos, pretende investir R$ 26,2 bilhões.

A Companhia preza pela eficiência e governança para proporcionar investimentos em saneamento, sejam privados ou públicos, e acredita que a visão da Aesbe, alinhada a instrumentos políticos, contraria a necessária segurança jurídica para o setor.

A Sabesp, fundada em 1973, é responsável atualmente pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de 375 municípios do Estado de São Paulo.

É uma das maiores empresas de saneamento do mundo, com 28 milhões de clientes.

Criada em 1984, a Aesbe reúne, em conclusão, companhias estaduais de saneamento básico.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu