Sá & Guarabyra anunciam fim da dupla após 53 anos e um dos últimos shows será no ABCD

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
No palco do SESC São Caetano, há algum tempo, entre Sá & Guarabyra, em uma das poucas vezes em que os dois permitiram a legenda sem inverter os nomes, já que nas apresentações sempre ficaram em lados opostos.

Joaquim Alessi

Um choque para os fãs e amigos, em primeiro lugar, mas, como disse o Poeta Vinícius de Moraes, “que seja eterno enquanto dure!”

E essa união durou mesmo: coisa de 53 anos.

Neste sábado (26.04) ainda cantei sozinho um dos grandes sucessos, na inauguração do segundo viaduto das avenida dos Estados.

Com o sol forte das 11h, gravando contra os raios solares, para tentar mostrar um pedaço da nova obra, lembrei: “Te conheci de cara pro sol…”

Algumas horas depois, mais precisamente às 13h28, recebo whatsapp do Gut, o Guarabyra, com a triste “Carta aos Amigos”. Gelei na hora.

Li, reli, não acreditei, tornei a ler, e finalmente me convenci. É um juramento.

Novo conforto. Lembrei de outra canção magistral do CD Rio-Bahia: “Mas, acontece, que tudo o que eu juro, nunca tem futuro, eu não sei jurar”.

Bati a porta e proclamei, sozinho no silêncio da tarde (porque ainda a noite vem…): “Fui o primeiro jornalista a noticiar o fim do Boca Livre”.

Em uma live com Zé Renato e Davi Tygel em meio à pandemia. Anos depois, o Boca está de volta, livre, leve e solto, e mais feliz que nunca.

Quem sou eu, em primeiro lugar, para cravar a volta de Sá & Guarabyra? Mas, a minha boca é livre, e quem sabe ainda os reveja nos palcos, de roupa nova.

Uma alegria

Em meio à tristeza desta despedida (“é difícil não chorar numa despedida” – para que não conhece, a música é lindíssima e basta digitar a frase em um buscador), uma nota alegre.

Um dos últimos quatro shows agendados e confirmados pela ainda dupla será no ABCD. Para quem criou o ABC do Santeiro, nada mais justo.

E será em 14 de junho, na região onde foi criado o primeiro Fã Clube da dupla, por Telma e José Antonio Tonelo, em dezembro de 1983, em Santo André.

Esse show de 14 de junho será em praça pública e, em breve, divulgaremos mais detalhes.

Tive a honra de contratar o trio Sá, Rodrix & Guarabyra no início de 2003 (há 22 anos) para um show na campanha da dengue, no Paço de São Bernardo.

A volta da dupla à região para essa despedida reveste-se, portanto, de um marco do que o ABCD representa em suas carreiras.

Tem muito mais para escrever, falar, contar e cantar, mas por enquanto fiquemos com o comunicado oficial dos dois.

Em conclusão, o que vale é a palavra deles, no comunicado abaixo. Ou todo o resto poderá não passar de “Verdades e Mentiras”? Responda depressa quem se acha esperto…

Guarabyra e Sá na foto do disco de Sá & Guarabyra

Comunicado oficial

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu