Bairro mais populoso da cidade recebe, portanto, atenção especial com intervenções de asfalto e drenagem
Moradores do Jardim Santo André são beneficiados com obras do programa Rua Nova, que realizam a recuperação e modernização asfáltica.
Trata-se, em primeiro lugar, do bairro mais populoso de Santo André, com 36.346 habitantes.
E recebe, acima de tudo, 1,5 km de pavimentação e ainda está sendo contemplado com obras de desvio nas guias e sarjetas.
Duas das principais vias do Jardim Santo André, com acesso às escolas, unidades de saúde e praça, a Rua Tom Jobim e a Avenida Luiz Gonzaga estão recebendo intervenções do Rua Nova, para alegria dos moradores e comerciantes.
“A gente está chegando com asfalto novo no Jardim Santo André, proporcionando grande revitalização aqui”, enalteceu o prefeito, Gilvan Ferreira.
Ele explicou, além disso, o processo de fresagem pela qual as ruas passam antes de receberem o asfalto.

“É quando se remove a capa do asfalto, dando mais aderência, preservando as guias, os sarjetas e o sistema de drenagem, permitindo que a gente coloque uma nova camada de asfalto e possa entregar à população um pavimento mais duradouro”, esclareceu o chefe do Executivo andreense.
O Rua Nova, programa permanente de recuperação e modernização asfáltica, já contemplou várias regiões da cidade desde janeiro de 2025, como Vila Guiomar, bairros Campestre, Casa Branca, Condomínio Maracanã, entre outros, e seguirá avançando. Desde 2017, já foram mais de 420 quilômetros no total de ruas modernizadas com asfalto novo.
“Vamos chegar a todos os bairros da cidade. A Rua Nova não para. Até o fim do ano ainda teremos muitas surpresas”, emendou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.
“Vamos cumprir nosso plano de governo: 200 milhas de asfalto novo até o fim de 2028”, afirmou, em conclusão, o prefeito, Gilvan.