Novo governador de São Paulo é o candidato com mais chances de vencer disputa no segundo turno
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) aparece tecnicamente empatado em segundo lugar na pesquisa Ideia/Exame divulgada nesta quinta-feira (22.09),
Rodrigo tem 18% e fica um ponto à frente segundo colocado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no limite da margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
No mais recenreúltimo levantamento feito pelo Instituto Ideia, em junho deste ano, tinha Rodrigo com 14%. O governador subiu para 18%, enquanto Tarcísio aparece com 22%. No limite da margem de erro, Rodrigo chegaria a 21%. Fernando Haddad (PT) está com 30%. Os outros candidatos, somados, chegam a 7% dos votos. Votos indecisos são 11% e brancos e nulos são 14%.
Rodrigo é o único candidato com mais chances de vencer Haddad no segundo turno. A diferença entre eles é de apenas oitos pontos percentuais. Haddad tem 43% e Rodrigo, 35%. Numa eventual disputa entre Rodrigo e Tarcísio, o novo governador de São Paulo leva a melhor: 34% a 31%.
A pesquisa Ideia/Exame ouviu 1.200 pessoas entre os dias 16 e 21 de setembro. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada com o número SP-06629/2022.