Diferença do atual governador de São Paulo para o petista é de 9 pontos; Tarcísio estaciona em 21% e é derrotado pelo petista num eventual segundo turno
Rodrigo Garcia (PSDB) venceria Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (26.09).
Pela primeira vez, portanto, o novo governador de São Paulo aparece à frente do ex-prefeito petista: 45% a 36%.
Já no cenário para o primeiro turno, Rodrigo cresceu 5 pontos e aparece em segundo lugar, com 20%, empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que permanece estacionado com 21%.
A pesquisa Quaest captou, além disso, a evolução nos números de Rodrigo nos últimos dias que antecedem o primeiro turno das eleições.
O tucano foi, acima de tudo, o único candidato que cresceu.
Haddad repetiu os 33% na pesquisa divulgada no início de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. Com 95% de confiança, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 22 a 25 de setembro e está registrada sob o número SP-03475/2022.
Os outros candidatos tiveram 1% ou não pontuaram. Brancos e nulos registaram 12%. Eleitores indecisos ou não souberam responder, 11%.
Rodrigo Garcia também tem avançado, da mesma forma, no público feminino.
O crescimento foi de cinco pontos e ele aparece agora com 22%, à frente de Tarcísio, que tem 16%. Haddad vem caindo a cada levantamento e agora está com 33%.
Segundo turno
No cenário de segundo turno, Rodrigo aparece nove pontos à frente de Haddad: 45% a 36%.
Duas semanas atrás, quando foi divulgado o último levantamento, Haddad estava cinco pontos à frente: 40% a 35%.
Se o segundo turno for entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria hoje por 42% a 39%.
A pesquisa também avaliou, da mesma forma, um cenário entre Rodrigo e Tarcísio.
O atual governador de São Paulo demonstra, em conclusão, força na reta final de campanha e venceria o bolsonarista por 40% a 31%.