Rodrigo afirma que propostas dos adversários podem quebrar São Paulo

In Canto do Joca On
Governador Rodrigo Garcia/Divulgação

Governador prioriza propostas para zerar imposto de famílias mais pobres e para incentivar o consumo no estado

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse nesta sexta-feira (23.09), em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, que as propostas de seus adversários são impossíveis de serem cumpridas.

“Fico vendo o (Fernando) Haddad e o Tarcísio (de Freitas) propondo coisas, falam que vão reduzir imposto em todo lugar e fazer mais coisas. Isso não é factível. Eles quebram São Paulo se fizerem isso”, disse.

Rodrigo citou, por exemplo, a proposta do ex-prefeito de São Paulo, que prometeu zerar imposto da cesta básica e da carne.

“Ele vai zerar imposto da carne para o churrasco de rico, eu vou zerar tudo pro pobre. O que ele quer propor custa R$ 7 bilhões por ano. É o orçamento inteiro da Secretaria da Cultura, da Habitação, do Desenvolvimento Social, do Esporte, do Turismo e da Pessoa Com Deficiência. Então, não é uma promessa factível”, exemplificou.

A proposta de Rodrigo Garcia é devolver todo imposto pago pela população mais pobre com cadastro no CadÚnico.

A partir de 2023, o paulista que comprar qualquer produto com nota fiscal conseguirá reaver o valor descontado do imposto sobre mercadoria do estado.

“As famílias terão um pouco mais de dinheiro no bolso e isso favorece a economia como um todo, porque é mais dinheiro em circulação dentro do nosso estado”, citou.

Cartão Bom Prato

Para as famílias inseridas no CadÚnico, Rodrigo quer criar o Cartão Bom Prato para favorecer as pessoas que vivem distantes de restaurantes do Bom Prato. “Com R$ 300 por mês as pessoas podem consumir na rede Bom Prato ou comprar seus alimentos em mercados e açougues. É uma ajuda a mais para o orçamento de quem não tem hoje condições de comprar alimentos”, disse.

O novo governador de São Paulo também disse, da mesma forma, dos avanços na área de segurança.

São Paulo concedeu 25% de reajustes para a categoria, enquanto o governo federal não deu aumento algum para as polícias.

Recentemente o governador autorizou concurso público para a contratação de 3.500 policiais civis.

Rodrigo está muito satisfeito com o seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto.

Os principais institutos colocam o atual governador de São Paulo, portanto, em segundo lugar.

“Nesta reta final, as pessoas começam a olhar para a eleição de governador, para a importância do governador no dia a dia, porque é o governador que cuida da saúde, da segurança e da educação. Tenho uma vida de serviços prestados, tenho 48 anos, estou governador há 5 meses e tenho tentado tomar atitude que vão ao encontro das demandas da população. Apresento propostas factíveis, diferente dos meus adversários, que criticam são Paulo e parece que estão falando do pior estado do Brasil”, disse, em conclusão.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu