Robson Miguel encanta Ribeirão Pires com show eclético e técnica apurada

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação

O renomado violonista internacional apresentou, acima de tudo, repertório variado no Mirante São José, mesclando clássicos com influências contemporâneas

Neste sábado (14.9), o renomado violonista Robson Miguel levou, em primeiro lugar, seu talento para Ribeirão Pires em uma apresentação memorável no Mirante São José.

Reconhecido, por exemplo, em mais de 100 países por sua maestria no violão, Robson Miguel brindou o público com um repertório diversificado.

Foi, em suma, de Bach e Chopin a Beatles e Villa-Lobos, em uma tarde que celebrou a pluralidade da música.

Com mais de 136 composições para violão, Robson Miguel impressionou a plateia ao interpretar, além de clássicos, composições próprias e de outros artistas nacionais e internacionais.

Aclamado por sua técnica apurada, o músico demonstrou por que é considerado um dos maiores violonistas do mundo, oferecendo ao público local uma experiência única e inesquecível.

Elo cultural

Além das performances, o evento no Mirante São José reforçou a importância da música como um elo cultural.

O espaço, conhecido pela vista privilegiada, foi o cenário ideal para acolher uma plateia atenta e emocionada.

Todos vivenciaram de perto o talento de um dos grandes ícones da música instrumental.

“Eu fiquei emocionada com o show do Robson Miguel. Ele toca com tanta paixão que a gente sente a música de um jeito especial. Foi lindo ouvir desde as músicas clássicas até as mais modernas. Foi um momento inesquecível, e fiquei muito feliz de poder ver um artista tão talentoso na nossa cidade”, disse Ana Clara, moradora da cidade que acompanhou a apresentação.

Com uma carreira que ultrapassa fronteiras e números impressionantes, Robson Miguel tornou-se o primeiro violonista brasileiro a integrar o ranking mundial de violonistas.

Entre os muitos prêmios, destaca-se o título concedido pelo Círculo Violonístico Europeu de Madrid, atestando, em conclusão, sua contribuição inestimável ao universo da música.

You may also read!

Coop: sete décadas de história que se entrelaça com o desenvolvimento regional

A Coop completará neste 20 de outubro, em primeiro lugar, 70 anos de fundação. Uma história de sucesso que começou

Read More...

Feira dos Cegonheiros espera 72 mil visitantes e R$ 500 milhões em negócios em São Bernardo

Joaquim Alessi Previsão de crescimento da Feira, segundo disse o diretor do Sinaceg Marcio Galdino da Silva ao ABCD REAL

Read More...

Deputada Carla Morando participa da entrega de 3.065 regularizações do Casa Paulista para o ABCD

A deputada estadual Carla Morando acompanhou, nesta terça-feira (17,9), o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu