Rio Grande da Serra imuniza 26% das crianças de 5 a 11 anos com a vacina contra a Covid-19

In ABCD On
- Updated
Fotos: Priscila Zambotto/PMRGS

Cidade vacinou mais de 1,2 mil crianças com os imunizantes Coronavac e Pfizer; meta é, em primeiro lugar, atingir o público-alvo formado por 4.500 crianças

A Prefeitura de Rio Grande da Serra imunizou cerca de 1,2 mil crianças de 5 a 11 anos na cidade, o que equivale a 26% da faixa etária com as vacinas contra a Covid-19.

O público-alvo é formado, portanto, por cerca de 4.500 crianças.

A campanha de vacinação infantil passou a ser feita, a partir desta sexta-feira (28.01), na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro (Rua José Maria Figueiredo, 435, Vila Figueiredo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem agendamento.

O prefeito Claudinho da Geladeira ficou, acima de tudo, muito satisfeito com a divulgação do balanço.

“Temos de proteger nossas crianças da Covid-19. É fundamental que essa faixa etária também receba o imunizante. Por isso, peço para que pais ou responsáveis continuem levando seus filhos para vacinar. Mantivemos a vacinação na unidade escolar para proteger nossas crianças. As 8 UBS de nossa cidade, além de manter a vacinação dos adultos, também estão apoiando a UPA no atendimento de casos de síndrome gripal”, disse, em resumo.

Para o secretário de Saúde, dr. Walter Cordoni, o balanço apresentado é, além disso, muito positivo.

“A vacinação em massa é o  meio mais importante de combater a Covid-19, além de se continuar respeitando os protocolos sanitários: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel para higienizar as mãos. A imunização é a maneira eficaz para exaurir a força do vírus e a capacidade de transmissão da doença”, afirmou. O titular da Pasta também exaltou o trabalho feito pela equipe de Saúde. “Todos estão muito empenhados com o êxito da vacinação infantil”, complementou.

Vacinação

O município está aplicando a vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades.

Os pequenos de 5 a 11 anos, com comorbidades e imunossuprimidos, e de 5 anos, sem comorbidades, recebem o imunizante pediátrico da Pfizer. Para vacinar as crianças, é obrigatória a apresentação de documento com foto, número do CPF, documento dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço.

A vacinação para adultos está disponível, em conclusão, nas 8 UBSs da cidade, sem agendamento.

You may also read!

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Show do Bilhão

Por Marli Gonçalves* BBBBilhão, já pensaram? Logo logo nessa toada vai ter reality show prometendo reajustar o prêmio para justificar

Read More...

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu