Competição reunirá reunirá centenas de pilotos do Estado de São Paulo
Nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, das 7h às 17h, Ribeirão Pires sediará o 1º Festival de Paramotor e Paratrike.
O evento será realizado pela Associação Brasileira de Paramotor (ABPM) e Elemento AR Paramotor e contará com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.
Nos dias 21 e 22, a decolagem será no Jardim Serrano e a aterrisagem acontecerá no Complexo Ayrton Senna.
Já no dia 23, a partida e pouso está marcada para a pista do Jardim Serrano.
O evento é destinado para profissionais da modalidade e reunirá centenas de pilotos do Estado de São Paulo.
Mas, a realização do evento depende das condições climáticas.
O prefeito da Estância, Guto Volpi, acredita que esse evento tem um potencial turístico para a cidade.
“Será um final de semana que certamente atrairá muita gente para Ribeirão. As expectativas são as melhores para um grande evento esportivo como este”, comentou, por exemplo.
Paramotor
O paramotor é uma adaptação do parapente, sendo um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada parapente, que não contém elementos rígidos em sua estrutura e cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico.
Pode transportar um ou dois tripulantes, não necessita de instalações aeronáuticas par a sua decolagem e para a sua aterrissagem, pois pode ser utilizado o esforço físico das pernas.
Paratrike
É, em conclusão, a combinação do parapente com um trike (veículo motorizado), que proporciona ao piloto e ao passageiro maior conforto de realizar todos os procedimentos de voo (decolagem, voo e pouso) sentados em um veículo associado à autonomia de voar independente de uma montanha para decolagem.