Iniciativa da Clínica Fisiomed em parceria com a Prefeitura, o evento será em 12 de abril e promete reunir comunidade em mobilização ao Abril Azul
No domingo (12.04), Ribeirão Pires receberá, em primeiro lugar, a 4ª Caminhada de Conscientização ao Autismo.
Trata-se, acima de tudo, de iniciativa da Clínica Fisiomed em parceria com a Prefeitura.
A concentração está marcada para 9 horas, com saída na sede da clínica, na Rua José Elias Chiedde, 53 – Centro.
O percurso vai, além disso, até a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, na Rua Formosa, 170.
O evento reúne, por exemplo, famílias, profissionais e pessoas ligadas à causa e tem como objetivo promover o diálogo com a sociedade, ampliar a conscientização sobre o autismo e destacar a importância da inclusão, do respeito e do acesso a políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Após o percurso, a programação contará com piquenique comunitário, incentivando a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os participantes. Cada família é convidada a contribuir levando um prato doce ou salgado e uma bebida para compartilhamento. A ação também inclui arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias atípicas.
Serviço: 4ª Caminhada de Conscientização ao Autismo
Local: Clínica Fisiomed – Rua José Elias Chiedde, 53 – Centro
Data: 12 de abril – Concentração 9h
