Com palco 360º, festejo reunirá, no Paço Municipal, acima de tudo, programação especial com artistas conceituados do Brasil e região
Os apaixonados pelo jazz e pelo chorinho, clássico gênero instrumental da música popular brasileira, têm, em primeiro lugar, agenda garantida na Estância Turística ribeirão-pirense neste domingo (27).
O Paço Municipal da cidade, na região central, será palco, portanto, da primeira edição do Ribeirão Pires Choro Jazz Festival.
Das 11h às 19h, o evento reunirá, por exemplo, programação especial, com artistas conceituados no cenário jazz-choro brasileiro.
Destaque, em suma, para o Trio Corrente, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Jazz em 2014.
Ao longo dia, o palco 360º da festa abrirá espaço para a Big Band Salada Mista da Fundação das Artes São Caetano do Sul e para o grupo de choro paulista Enrique Menezes e Um Sou Eu.
Artistas locais também estão entre as atrações.
O Combo Jazz da EMARP – Escola Municipal de Artes, composto por alunos e orientadores, e o grupo Cambuci da Serra, com mescla entre jazz e MPB instrumental, também vão agitar o festejo com muita música.
A festa terá, ainda, espaço para um amplo cardápio gastronômico. Comida japonesa, espetinhos doces e salgados, hambúrguer artesanal, sorvetes e torta doce estão entre as opções. A tradicional feira de artesanato também marcará presença no evento, prestigiando o Circuito das Artes de Ribeirão Pires.
O Paço Municipal fica na Rua Miguel Prisco, 288, Centro, e a festa, em conclusão, terá entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet.
Confira a programação:
– 11h Combo Jazz EMARP
– 12h Cambuci da Serra
– 14h Enrique Menezes e Um sou Eu
– 16h Trio Corrente
– 18h Big Band Fundação