Cerca de 70 pessoas participaram da atividade, que aconteceu no Centro de Referência do Idoso
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nesta sexta-feira, dia 14, em primeiro lugar, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, na sede do Centro de Referência do Idoso (CRI).
Tendo como tema central “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a discussão envolveu, acima de tudo, os seguintes eixos (seguindo os moldes da conferência nacional): financiamento da Assistência Social; controle social sobre a política de assistência social; articulação entre os segmentos da sociedade civil; qualidade dos serviços, programas e projetos da assistência social; benefícios e transferência de renda.
“A conferência reforça nosso compromisso em promover políticas públicas inclusivas. É por meio do diálogo e da escuta atenta que construiremos uma rede de assistência social cada vez mais eficiente e capaz de atender as demandas daqueles que mais precisam”, disse a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu.
Segundo a assistente social e coordenadora Celi Barreto, mais do que conferir os avanços da assistência social ao longo desses dois anos, a conferência abre, acima de tudo, espaço para novas discussões.
“É preciso transformar a sociedade no dia-a-dia e, por conta disso, ouvir a população constantemente facilita a construção das políticas públicas de assistência social”, diz, em suma.
Também prestigiaram a 14ª Conferência de Assistência Social, em conclusão, o vice-prefeito, Rubão Fernandes; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva; comandante da GCM, Neide Aparecida Rodrigues de Souza; e Lucilene de Camargo, agente de desenvolvimento social da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) ABC.