Ribeirão Pires perto de 10 mil vacinados contra Influenza

In ABCD, Saúde On

Município já ultrapassa 20% dos vacinados do grupo prioritários

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 9.577 pessoas contra a Influenza, na Campanha Nacional de Vacinação, que começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio.

O município já imunizou 21,43% dos grupos prioritários (pessoas acima de 60 anos crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos)

Segundo a diretora da Vigilância de Ribeirão Pires, Patricia Bezerra, o aumento no número de vacinados beneficia a todos.

“Quanto mais pessoas imunizadas menor a circulação do vírus, menos internações e menos doenças graves, como pneumonia, sinusite”, explicou, em resumo.

A vacinação contra influenza acontece nas 10 unidades de saúde da Estância, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

É necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência para receber a imunização.

You may also read!

Sicredi coloca à disposição R$ 68 bilhões no Plano Safra 2025/2026

No Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, cooperativa disponibiliza, em primeiro lugar, R$ 24,9 bilhões em crédito, aumento

Read More...

Braskem promove mentoria e feira para empreendedores locais

Iniciativas reuniram, acima de tudo, voluntários, parcerias e centenas de visitantes em dois dias de inspiração, aprendizado e oportunidades

Read More...

Patriani é destaque no Top Imobiliário 2025 com projetos que elevam o padrão do mercado

Construtora consolida-se entre as 10 maiores do Brasil com crescimento robusto, projetos de alto padrão e soluções tecnológicas que

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu