Ribeirão Pires inicia campanha estadual Fique Sabendo, nesta segunda-feira (2)

In ABCD On
- Updated
Ação é promovida pelo Instituto Auá, em parceria com a prefeitura de Ribeirão Pires FOTO: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (2) a campanha estadual Fique Sabendo e também o Dezembro Vermelho – mês de conscientização e combate ao HIV/aids e outras ISTs. A campanha incentiva a testagem e tem como objetivo diagnosticar precocemente agravos de Infecções Sexualmente Transmissíveis. A rede de Atenção Básica – UBS e USFs – e também o Serviço de Atenção Especializada reforçam os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A campanha Fique Sabendo acontece de até o de dezembro.

No período, a Atenção Básica vai realizar testes gratuitos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e o paciente terá acesso ao resultado após 30 minutos.

O Serviço de Atenção Especializada também estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, realizando testes e também orientações aos pacientes. A testagem é realizada de forma sigilosa.

No próximo 5 de dezembro (quinta-feira), a Prefeitura realizará, na Praça Central da Vila do Doce – Rua Boa Vista, S/N – Centro, a conscientização sobre HIV distribuindo folhetos e também realizando autotestes. A ação acontece das 9h às 15h.

Atividades educativas também fazem parte da Campanha Fique Sabendo e do Dezembro Vermelho em Ribeirão Pires. Estudantes das escolas municipais Sebastião Vayego e Carlos Rohm apresentam trabalhos realizados com a temática sobre o HIV.

Equipe do Serviço de Atenção Especializada também vai realizar testagens em comunidades terapêuticas e também na OAB, além de rodas de conversas em empresas da cidade. As unidades de saúde também realizam palestras para os pacientes das unidades durante a campanha Fique Sabendo e Dezembro Vermelho.

O Serviço de Atenção Especializada está localizado na Avenida Francisco Monteiro, 205, região central. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Todas as informações dos pacientes são sigilosas. No local, o morador encontra, além de orientações, testes e tratamentos gratuitos. Além do SAE, as unidades básicas de saúde também oferecem preservativos gratuitos – feminino e masculinos.

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu