Ribeirão Pires fortalece parceria com Estado e amplia oportunidades de qualificação e emprego

In ABCD On
- Updated
Governador, Tarcísio de Freitas, abraça a primeira-dama, Ligia Volpi. Fotos: Divulgação

Primeira-dama, Lígia Volpi, participou de agendas no Palácio dos Bandeirantes que alinharam novos ciclos de cursos e conectaram formandos a mais de 2 mil vagas de trabalho

Ribeirão Pires segue fortalecendo, em primeiro lugar, as ações voltadas à geração de renda e à inclusão produtiva.

Nesta semana, por exemplo, a primeira-dama do município, Lígia Volpi, participou de duas agendas no Palácio dos Bandeirantes, ao lado da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e de representantes de cidades da Grande São Paulo.

O primeiro encontro marcou, em suma, o encerramento de ciclos recentes do Caminho da Capacitação e das Escolas de Qualificação Profissional.

A reunião também foi espaço para troca de experiências entre os municípios.

Houve avaliação dos cursos oferecidos e alinhamento das próximas etapas da parceria com o Governo do Estado.

Em Ribeirão Pires, os cursos foram realizados por meio das carretas adaptadas do Caminho da Capacitação, que funcionam como salas de aula itinerantes.

A proposta é simples e direta: levar formação gratuita até onde as pessoas estão, ampliando as chances de inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Parceria maravilhosa

“Além de ser uma parceria maravilhosa com o Governo do Estado, é proporcionar às pessoas interessadas cursos que possam gerar renda futuramente. Acho extremamente importante oferecer para a população capacitação com aprendizagem e a possível geração de renda. É o que mais precisamos. O curso foi muito bem recebido. Gerar renda e permitir que as pessoas recuperem sua dignidade”, afirmou, em resumo, Lígia Volpi.

No dia seguinte, a primeira-dama também participou, da mesma forma, da formatura de cerca de 2.253 alunos dos programas estaduais e da 1ª Feira de Empregos do Fundo Social de São Paulo.

A iniciativa reuniu vagas de programas públicos e de empresas privadas, criando uma ponte direta entre qualificação e oportunidade de trabalho.

Para o Fundo Social de Ribeirão Pires, a participação nessas agendas reforça, acima de tudo, o compromisso de continuar ampliando o acesso da população a cursos gratuitos e oportunidades concretas de geração de renda, fortalecendo a autonomia das famílias e abrindo novos caminhos para quem busca recomeçar.

You may also read!

Rio Grande da Serra premiada por modernização da iluminação pública no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Grande São Paulo

Rio Grande da Serra foi premiada, por exemplo, no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Grande São Paulo,

Read More...

Prefeitura de Mauá tem ação educativa no trânsito na volta às aulas

Crianças e adultos receberam orientação sobre respeito à faixa de pedestre O ano letivo começou e a Prefeitura de Mauá

Read More...

Acisa celebra 88 anos de fundação

Na quarta-feira (11.02), a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) comemorou, em primeiro lugar, 88 anos de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu