Ribeirão Pires faz busca ativa e vacina crianças nas escolas

In ABCD On
Imunização acontece nas escolas municipais. Fotos: PMETRP

Imunização é mediante a autorização dos pais; são oferecidas as vacinas que fazem parte das campanhas em andamento

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura (SECULT), realiza busca ativa para imunizar crianças e adolescentes nas escolas.

A ação, iniciada a 17 de outubro, já imunizou 1.100 estudantes aproximadamente.

As vacinas ofertadas são as que fazem parte das atuais campanhas de imunização em andamento: Contra a Poliomielite, destinado a crianças de um a quatro anos de idade, contra a Influenza (gripe), Covid-19 e também de multivacinação, em que são atualizadas as cadernetas de vacinação das crianças, caso houver alguma vacina em falta.

A imunização, no entanto, é realizada mediante a autorização dos pais e a Unidade de Saúde do bairro em que fica a escola é a responsável por aplicar as vacinas.

Para a secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, a ação busca sobretudo fazer com que as doenças sejam evitadas na vida das crianças.

“Com essa ação estamos ampliando a possibilidade de as famílias atualizarem a vacinação das crianças”, diz.

“O que queremos é evitar que as crianças sejam acometidas pelas doenças”, prossegue.

E cinclui: “Por isso estamos prezando pelo bem-estar. Realizando a busca ativa, com todo o suporte da Secretaria da Saúde”.

A próxima escola a receber a ação será, em conclusão, a Antonio Lacerda Bacellar, na segunda-feira, 31.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu