Ribeirão Pires doa mais de 240 animais em 2023

In ABCD On

Cães e gatos de todas as idades foram adotados, acima de tudo, em eventos da Prefeitura; bem-estar animal é destaque entre ações na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, primoveu em 2023, em primeiro lugar, a doação de mais de 240 animais.

Tudo em eventos turísticos e nas tradicionais feiras de adoção de cães e gatos do município.

A iniciativa está alinhada, além disso, aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

Isso evidencia, portanto,  o compromisso da Administração Municipal ribeirão-pirense com a promoção do bem-estar animal e o estímulo à adoção consciente.

A ação visa a proporcionar novos lares de amor e carinho para animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Transforma vidas

A secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Andreza Araújo, destaca a importância da adoção consciente como um gesto solidário e responsável, capaz de transformar a vida desses animais.

“A adoção consciente é mais do que um ato de amor: é um compromisso de cuidado responsável”, diz.

E prossegue: “Ao adotar um animal, não estamos apenas proporcionando um lar, mas também contribuindo para a construção de uma comunidade mais humana e compassiva.”

Destaca ainda: “Cada adoção representa uma oportunidade de dar uma segunda chance a esses seres incríveis que só precisam de amor e cuidado”.

Para mais informações sobre futuras feiras de adoção e eventos relacionados ao bem-estar animal, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires, por meio do número 4824-4197.

You may also read!

O futuro da casa: acessibilidade e inovação impulsionam automação residencial no Brasil

O sonho de uma casa inteligente, que responde aos nossos comandos e facilita o dia a dia, está mais

Read More...

Semana do Cinema: ingressos a partir de R$10 no Cinépolis do São Bernardo Plaza Shopping

O São Bernardo Plaza Shopping recebe mais uma edição da “Semana do Cinema” no Cinépolis, localizado no Piso L3. A

Read More...

BRK alerta que a rede de esgoto e a rede da água de chuva não devem se misturar

A interligação indevida e irregular da água de chuva na rede de esgoto danifica o sistema e pode ocasionar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu