Ribeirão Pires doa mais de 240 animais em 2023

In ABCD On

Cães e gatos de todas as idades foram adotados, acima de tudo, em eventos da Prefeitura; bem-estar animal é destaque entre ações na cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, primoveu em 2023, em primeiro lugar, a doação de mais de 240 animais.

Tudo em eventos turísticos e nas tradicionais feiras de adoção de cães e gatos do município.

A iniciativa está alinhada, além disso, aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

Isso evidencia, portanto,  o compromisso da Administração Municipal ribeirão-pirense com a promoção do bem-estar animal e o estímulo à adoção consciente.

A ação visa a proporcionar novos lares de amor e carinho para animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Transforma vidas

A secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Andreza Araújo, destaca a importância da adoção consciente como um gesto solidário e responsável, capaz de transformar a vida desses animais.

“A adoção consciente é mais do que um ato de amor: é um compromisso de cuidado responsável”, diz.

E prossegue: “Ao adotar um animal, não estamos apenas proporcionando um lar, mas também contribuindo para a construção de uma comunidade mais humana e compassiva.”

Destaca ainda: “Cada adoção representa uma oportunidade de dar uma segunda chance a esses seres incríveis que só precisam de amor e cuidado”.

Para mais informações sobre futuras feiras de adoção e eventos relacionados ao bem-estar animal, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires, por meio do número 4824-4197.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu