Ribeirão Pires disponibiliza vacinação antirrábica para cães e gatos

In ABCD On
Cães e gatos podem ser imunizados na sede do CCZ. Foto: Comunicação/PMETRP

Tutores devem, em primeiro lugar, ligar no CCZ e marcar a aplicação, que já está disponível

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), abriu nesta terça-feira (17.05) o agendamento para vacinação antirrábica.

Os donos de cães e gatos que precisarem do serviço deverão, portanto, ligar no telefone 4824-3748 e agendar data e horário.

As doses são limitadas e a imunização gratuita ocorre na sede do CCZ , na Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte.

O Governo do Estado de São Paulo, em 12 de abril, garantiu o envio dos imunizantes durante todo o ano.

A medida possibilitou, por exemplo, que os Municípios realizassem uma campanha permanente.

A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura e pode ser fatal.

O último caso da variante canina registrado no Estado foi em 1998.

Para o veterinário coordenador do CCZ da cidade, Paulo Sérgio França, vacinar os animais é também uma garantia de que o vírus não reapareça entre os humanos.

“Quando vacinamos os cachorros e os gatos, estamos prevenindo também que a doença retorne à população, já que o animal pode se infectar pelo vírus e transmitir ao humano”, salientou, em conclusão.

Serviço: Aplicação da Vacina Antirrábica – Gratuita -com data e hora marcada
Local: Centro de Controle e Zoonoses (Rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte)
Telefone: 4824-3748

You may also read!

Unipar concluiu emissão de R$ 900 milhões em debêntures, a maior da sua história

O prazo médio da emissão chegou a 90 meses (7,5 anos) É a emissão com prazo mais longo também na

Read More...

Sicredi amplia apoio a pequenos negócios e fortalece presença no setor de panificação

Com mais de R$ 86 bilhões em crédito liberado para segmento PJ, instituição financeira cooperativa participa de Feira Internacional

Read More...

Ricardo Abílio é o novo secretário de Finanças de Rio Grande da Serra

O prefeito Akira Auriani anunciou nesta segunda-feira (21) o novo secretário de Finanças do município: o contabilista e gestor

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu