Prefeito Orlando Morando vistoriou obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético
O prefeito Orlando Morando vistoriou na quinta-feira (17.11) as obras de reforma do campo do Batistini, na Rua das Flores, em São Bernardo.
Os trabalhos encontram-se, em primeiro lugar, na etapa final.
A reestruturação completa do equipamento, denominado Osvaldo dos Santos Ramos, envolve, portanto, desde a colocação de gramado sintético a novos alambrados.
Além disso, tem a implantação do sistema de iluminação de LED.
Em sequência ao andamento dos trabalhos no local, as intervenções físicas serão entregues, portanto, até o fim de dezembro.
A visita do chefe do Executivo ao campo, ao lado de ampla Praça-Parque inaugurada em 2020, foi acompanhada pelos secretários municipais Alex Mognon (Esportes e Lazer) e Sérgio Thomé (Serviços Urbanos), responsáveis pelas áreas que gerem o contrato.
O investimento em toda a reforma se dará no valor de R$ 3 milhões, viabilizado, da mesma forma, em parceria com a iniciativa privada.
O espaço esportivo é utilizado, acima de tudo, por série de equipes de futebol da cidade, como EC Batistini e CA Palmeirinha.
Outra cara
“Viemos fazer essa vistoria e já identificamos que está ficando com outra cara, praticamente um equipamento novo. Obras em execução e trabalhadores ativos no local. O compromisso é finalizar todas as intervenções até o final deste ano, com grama sintética, drenagem, vestiários, iluminação e asfalto no estacionamento. Revitalização geral. Não fazemos obras pela metade. Se é para fazer, realizamos com qualidade e bem feitas. É um sonho sendo concretizado”, disse, em reusmo, o prefeito Orlando Morando.
Entre os serviços em operação no campo estão preparo do terreno com 8.500 metros de gramado sintético, implantação do sistema de drenagem, troca do para-bolas, instalação completa dos sistemas hidráulico e elétrico, incluindo os refletores, reforma dos vestiários e áreas administrativas, além de pintura geral de todo o complexo e implementação de novos equipamentos esportivos.
Recuperação
A execução de reforma do campo do Batistini é antiga demanda do bairro, e integra pacote de reestruturação de todos os espaços do gênero – a proposta passa por atingir esse número até o desfecho de 2024.
Segundo o secretário Alex Mognon, no total são 10 equipamentos esportivos revitalizados ou em reforma na cidade.
“Essa (entrega do campo do Batistini) será a sexta reinauguração de campo nestes moldes com gramado sintético”, adicionou, em suma, o titular da pasta de Esportes.