Programa de preparação profissional inicia ação em bairros da cidade e receberá entre os cursos, básico em logística e assistente de marketing; são 125 vagas, ao todo
Sustentado na proposta de ampliar a capacitação profissional de moradores ao mercado de trabalho, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, prepara, em primeiro lugar, edição segmentada do Programa Qualifica Mais São Bernardo – em parceria com o Senac – por bairros, iniciando a modalidade pelo Riacho Grande.
A iniciativa visa, acima de tudo, a promover a qualificação técnica para quem busca recolocação, primeiro emprego ou empreender.
A publicação oficial do edital, com detalhes do projeto, deu-se nesta sexta-feira (09.09) no Diário Oficial do município, quando se iniciou prazo de inscrições online.
125 vagas
São 125 vagas, ao todo, de cursos gratuitos ofertados, da mesma forma, mediante convênio com o Senac.
Com programação elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, as atividades serão ministradas, por exemplo, no auditório do Atende Bem na Subprefeitura do Riacho (Avenida Araguaia, 265).
Baseado em pesquisa de mercado firmada pela Sala do Empreendedor de São Bernardo, o quadro dispõe de cinco títulos, principalmente atrelados à área de administração: Básico em Logística; Assistente de Marketing e Vendas; Básico em Organização de Eventos; Técnicas e Práticas de Recreação; e Vendendo Mais e Melhor no Varejo – 25 vagas em cada curso.
“O Qualifica Mais São Bernardo é programa de grande importância para criarmos novas oportunidades na cidade, buscando, como objetivo principal, a geração de emprego e renda, que está entre as prioridades da nossa gestão. A ação, nestes novos moldes, entra com a proposta de atingir todos os públicos, em cada canto da cidade. Tudo isso se dá com a marca renomada do Senac, instituição reconhecida por sua qualidade na educação”, disse o prefeito Orlando Morando.
O nível de escolaridade varia de acordo com cada curso, desde ensino fundamental incompleto a ensino médio completo. A maioria dos títulos tem início efetivo das atividades na última semana de setembro, estendendo-se até fim de novembro, entre duas ou três aulas por semana. Ao término do período, haverá fornecimento de certificado de conclusão de curso.
Inscrições
O candidato poderá, em conclusão, realizar apenas uma inscrição em um único curso.