PSDB paulistano reúne militância de olho em 2026

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Fotos: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da Capital paulista realizou neste sábado, 1º de novembro, reunião da militância que lotou o auditório do Sindicato dos Engenheiros, na Bela Vista, no centro de São Paulo.

O evento superou, em primeiro lugar, a capacidade prevista de 200 pessoas no auditório.

Além disso, serviu como marco para o início da reconstrução da legenda sob a liderança do novo presidente municipal, Luiz Oliveira.

Contou, da mesma forma, com a presença do presidente estadual, Paulo Serra, ex-prefeito de Santo André. 


A adesão dos zonais demonstrou que o PSDB está vivo na base, com a presença de representantes de bairros como Jardim Paulista, Vila Jacuí, Pinheiros, Tatuapé, Butantã, Perus, Guaianeses e Vila Formosa.

A pauta dominante foi, por exemplo, o apelo à união e a superação das divergências que têm fragilizado o partido desde as prévias de 2022. 


Luiz Oliveira, em seu discurso, reforçou o papel da base e a necessidade de diálogo horizontal, prometendo caminhar pelas 58 zonais da Capital.

Oliveira foi, acima de tudo, categórico sobre o futuro do PSDB:
“O PSDB unido nunca perdeu. Só perdeu quando estava desunido. A população espera proposta, alternativa viável à polarização, agressão e ódio. Temos que reconstruir pontes”, destacou.

Resgate de valores

O presidente estadual, Paulo Serra, endossou a necessidade de resgatar os valores tucanos, que, segundo ele, são a essência da social-democracia brasileira. Mencionou que o objetivo é recuperar a grandeza do “velho PSDB” com foco em gestão, e não em brigas internas: “Ninguém vai construir um novo PSDB, eu quero recuperar o velho PSDB. Com valores, tamanho e governança. O PSDB não morre e não morrerá nunca porque somos um conceito de gestão.”

A militância presente confirmou o entusiasmo com o novo momento e relembrou quadros históricos, como o prefeito Bruno Covas, que faleceu em 2021. Wellington Negão, da zonal Vila Jacuí, reforçou que “as zonais são a base do partido, a sustentação principalmente na capital. Estamos para somar”. Já Leticia Maluf, de Pinheiros, cobrou unidade: “Chega de discussão, briga e divisão. Espero que agora todos coloquem seus zonais para trabalhar com um só propósito.”


O evento conclui que a força do PSDB na capital reside em sua base e que o caminho para que o partido volte a ser protagonista na política paulista e nacional passa, inevitavelmente, pelo entendimento e pela capacidade de unir esforços na reconstrução da legenda.



A meta para as urnas em 2026, segundo Paulo Serra, é eleger, em conclusão, 4 deputados federais e 6 estaduais.

You may also read!

Santo André vai ganhar parque linear no Complexo Maurício de Medeiros

Área verde de 10 mil m² terá, acima de tudo, opções de esporte e lazer para população do Jardim

Read More...

Vai-Vai apresenta samba-enredo que homenageia São Bernardo em Grito de Carnaval no Teatro Cacilda Becker

Integrantes da escola cantaram para uma plateia animada o enredo “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu

Read More...

Romu de São Bernardo prende traficante durante Operação Bairro Mais Seguro no Detroit 

Ação rápida no escadão resulta, em primeiro lugar, na apreensão de drogas, dinheiro e anotações do tráfico; um suspeito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu