Apresentações do grupo de multi-instrumentistas “Tantos 4” acontecerão uma vez por mês, a partir das 19h
Quem estiver no Centro de Santo André nesta quinta-feira (21.07) no fim da tarde, terá um motivo para esticar sua permanência e aproveitar um happy hour com chorinho, no revitalizado Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes.
A partir das 19h, terá início o projeto “Choro Bem Chorado”, que uma vez por mês levará ao espaço cultural uma roda de chorinho com o grupo “Tantos 4” e convidados. Nesta edição de estreia, a convidada é a cantora Yara Melo.
O grupo andreense tem repertório composto por clássicos de grandes nomes do choro como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, e compositores como André Victor Corrêa e Teixeira de Manaus, por exemplo.
O grupo “Tantos 4” é formado por quatro músicos multi-instrumentistas: Rodrigo dos Reis (flauta, cavaquinho e violão), Vinícius Paludetti (clarinete, sax alto e percussão), Davi Earle (sax tenor, flauta doce e percussão) e André Serrano (trombone, violão, cavaquinho e percussão).
Segundo o músico Vinícius Paludetti, a versatilidade dos componentes deu nome ao grupo, que pode variar sua formação de acordo com o estilo da música. “Como todos tocam vários instrumentos, podemos mudar nossa formação com frequência. São Tantos 4 disponíveis”, brinca.
Os próximos convidados serão Genison Soares (pandeiro), Edson Ferreira (cavaquinho) e Marcos Bubba (violão de 7), respectivamente.
Festival Multicultural
Em todas as edições do ‘Choro Bem Chorado’ acontecerá também o Festival Multicultural.
A partir das 12h até as 20h, também no Carlos Gomes, empreendedores de economia criativa vão comercializar itens de moda, artesanato, artes plásticas, alimentação, entre outros.
O projeto tem como objetivo viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos, coletivos e grupos culturais do município.
O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes fica na Rua Senador Flaquer, 110, no Centro.