Programa de Turismo Industrial de Santo André alcança marca de mil visitantes

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Iniciativa conta, em primeiro lugar, com a participação do Semasa, além da Solvay, Braskem, Cervejaria Madalena, Cofip ABC e Unipar

O programa de Turismo Industrial e Inovação de Santo André alcançou, acima de tudo, a marca de mil visitantes desde sua criação em 2019.

A ação é responsável, por exemplo, pela organização e promoção de visitas monitoradas a indústrias, empresas e instituição inovadoras.

Sempre com o objetivo de promover, portanto, conhecimento sobre as suas estruturas, organizações institucionais, formas de produção e meios para desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias.

Atualmente o programa conta com a participação do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e de várias empresas.

São elas a Solvay, Braskem, Cervejaria Madalena, Cofip ABC e Unipar.

Parceria

A iniciativa tem ainda parceria institucional junto ao Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), para fomento à divulgação do programa.

Interessados podem obter mais informações acessando a página https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/turismo-industrial/

“Para as empresas, participar do programa é uma ótima oportunidade de expandir a imagem da corporação para instituições de ensino e pesquisa e outros visitantes, gerando maior aproximação com a comunidade. Além disso, o turismo industrial estimula o networking com os visitantes e amplia as possibilidades de interlocução entre as instituições de ensino – principalmente ensino superior – e as empresas instaladas na cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Além de técnicas, as visitas podem ser de lazer, como é o caso do beer tour na Cervejaria Madalena.

A partir de um movimento regional que busca estabelecer as cidades do ABCD como destino de turismo de negócios, Santo André lançou oficialmente seu programa municipal em abril de 2019, após visitas experimentais realizadas no ano de 2018.

Em 2024 foram realizadas 10 visitas com 220 beneficiados e neste ano houve visita de 36 alunos da Escola Estadual Amaral Vagner, de Santo André, à empresa Unipar.

You may also read!

Vozes femininas se apresentam no Cine Theatro Carlos Gomes neste fim de semana

Shows fazem parte, em primeiro lugar, do projeto Mulheres Em Cantadas, com manifestações artísticas exclusivamente de mulheres; entrada gratuita Neste

Read More...

BRK celebra 23 anos de concessão dos serviços saneamento em Mauá

Cidade se destaca por ter atingido 10 anos antes as metas do Novo Marco do Saneamento A BRK, concessionária responsável

Read More...

Ribeirão Pires cria primeira Sala Sensorial da rede municipal para atendimento de pessoas com autismo

Projeto piloto na USF Parque Aliança adapta ambiente de saúde para reduzir estímulos e tornar consultas, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu