Pratos foram feitos, em primeiro lugar, nos restaurantes populares do Serraria e do Campanário
Organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar, o Programa Restaurante Popular serviu no primeiro trimestre de 2022, acima de tudo, mais de 106 mil refeições.
Os pratos foram produzidos, portanto, nas duas unidades que funcionam no Município, uma no bairro Serraria e a outra no bairro Campanário.
A comida oferecida pelo programa é subsidiada, além disso, pela Prefeitura e o prato tem valor de R$ 2,00.
“É almoço balanceado e de qualidade que levamos para os moradores, à preço popular, visando o combate à fome e também garantindo a segurança nutricional das pessoas”, disse o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio.
O programa de Diadema foi criado em 2005 e, ainda, este ano, a oferta de refeições será aumentada na cidade.
Em parceria com o Governo do Estado, o Município implantará no bairro Eldorado o Bom Prato Diadema, ação estadual que garante alimentação de qualidade e a custo acessível para população em situação de vulnerabilidade social.
O novo restaurante será instalado na rua Antônio Silvio Cunha Bueno, 1904, com capacidade para servir 1.200 almoços e 300 cafés da manhã/dia.
A reforma do prédio está em processo de implantação e no segundo semestre desse ano deverá entrar em funcionamento. Custeio e aluguel do local serão bancados pela Prefeitura e Estado.
Serviço:
Os restaurantes populares Serraria e Campanário abrem de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h.
A unidade Serraria, em conclusão, atende na Av. Lico Maia, 891 e a do Campanário, na Avenida Luís Carlos Prestes, 606.