Profissionais da Educação Inclusiva de Santo André recebem homenagem e realizam atividades ao ar livre

In ABCD On
Foto: Alex Cavanha/PMSA

Ação teve como objetivo homenagear os profissionais e reforçar a importância do Outubro Rosa

A Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará) e o Caem (Centro de Atendimento Educacional Multidisciplinar) foram cenário de uma importante ação nesta semana.

O Departamento de Educação Inclusiva, da Secretaria de Educação de Santo André, organizou uma atividade com os cerca de 200 profissionais da área para homenageá-los pelo Dia do Professor e destacar a importância do Outubro Rosa.

Com a proposta de “cuidar de quem cuida” no serviço de inclusão, oferecido na rede municipal, participaram das ações Professores Assessores de Educação Inclusiva (PAEI), Professores do Atendimento Educacional Especializado (PAEE), além de profissionais do Polo Bilíngue de Santo André, Polo de Deficiência Visual e Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André).

“Cuidamos e nos preocupamos em acolher todos no nosso dia a dia, por isso, uma vez por mês decidimos trabalhar a humanização e o desenvolvimento da equipe. Sendo assim, realizamos uma reunião ampliada da Educação Inclusiva. Isso traz o sentimento de pertencimento e trabalho em equipe, afinal somos diversas áreas com ações e serviços diferentes e a reflexão do papel de cada um no todo é muito importante”, reforça a diretora de Educação Inclusiva, Sandramara Gerbelli.

A ação, realizada na segunda-feira (17) e nesta quarta-feira (19), emocionou as participantes, que entre as diversas dinâmicas em grupo, desvendaram as pistas de um Caça ao Tesouro, com fotos de cada um dos profissionais da área como homenagem. Para marcar ainda mais a atividade, os próprios participantes montaram um mural.

“Esse encontro trouxe a valorização da classe, principalmente os profissionais da Educação Inclusiva. O evento de hoje foi um grande presente com a mensagem de fortalecimento do coletivo”, comemora Maria Lúcia Vieira Bertocco Costa, que atua como Professora Assessora de Educação Inclusiva em duas Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu