Prodesp firma parceria para digitalizar 100% do acervo da JUCESP

In Inovação On
- Updated

Documentos ficarão disponíveis na internet; processo pode gerar até R$ 7 milhões de economia para o Estado 

Uma parceria firmada entre a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) vai digitalizar todo o acervo referente à história do empreendedorismo paulista. O processo deve reduzir, em dois anos, o custo de até R$ 7 milhões aplicados em armazenagem, prolongando a economia de maneira definitiva. 

A ação faz parte do processo de transformação da JUCESP em uma Junta Digital. Ao todo serão digitalizadas aproximadamente 104 milhões de páginas. O prazo de execução do processo é estimado em dois anos, porém, até o fim de 2021, cerca de 30 milhões de documentos já deverão estar disponíveis virtualmente. 

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, esse é mais um exemplo de solução tecnológica oferecido pela Companhia para aprimorar os serviços do Governo de São Paulo. “A Prodesp trabalha para desburocratizar os processos, tornando-os mais ágeis e eficientes para atender a demanda de um Estado cada vez mais digital, transparente e acessível para todos. A parceria irá gerar economia aos cofres públicos, facilitar o acesso e preservar documentos históricos, com a segurança que a Prodesp oferece a todos os seus clientes”, afirma Arruda. 

“Esta iniciativa, além de estar em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, faz com que tenhamos mais segurança quanto à guarda dos documentos arquivados na Junta. Pois, atualmente, com os documentos físicos temos uma fragilidade devido às intempéries e ações danosas, como incêndio, o que podem ocorrer perda definitiva de materiais”, ressaltou o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi. 

A digitalização do acervo do órgão, além de facilitar o acesso, evita consulta física e manipulação de documentos, mantendo o mesmo teor de originalidade e certificação do documento impresso. 

You may also read!

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso de Ribeirão Pires Cerca de 300 pessoas participaram

Read More...

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano presta contas em audiência pública

A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano do Sul prestou contas do exercício 2024 em

Read More...

Campanha de Diadema “Criança não Trabalha” premiada como experiência exitosa em congresso estadual

Município levou 53 trabalhos ao 38º Cosems, encontro reuniu mais de 2.100 experiências de todo o estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu