Processo contra o Facebook: Saiba como evitar os prejuízos milionários

In Canto do Joca On
- Updated
Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares Divulgação Grupo Marpa

Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares, analisa situação envolvendo o novo nome e logo da holding dona do Facebook

A Meta, novo nome da holding que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, já começou, em primeiro lugar, a provocar polêmicas.

Isto porque tanto o seu novo nome quanto o seu logo, um M azul entrelaçado, é motivo de reclamações de três empresas de países diferentes.

Uma delas, além disso, resolveu abrir um processo contra a empresa de Mark Zuckerberg.

O valor do pedido de indenização desta empresa em específico chega, acima de tudo, à casa dos US $20 milhões, cerca de R $110 milhões.

O presidente do Grupo Marpa – Marcas, Patentes, Inovações e Gestão Tributária, Valdomiro Soares, explicou que com laudos de viabilidade e o registro correto a crise seria evitada. 

“Antes de tudo, para evitar crises e processos milionários o que devia ter sido feito era uma ampla pesquisa, a fim de evitar algum conflito em relação, não só ao nome, mas a logomarca proposta que irá identificar a marca. Um laudo de viabilidade de marca é o primeiro passo, após isso é necessário solicitar o registro em cada país, processo que leva em média de 12 a 14 meses”, explicou Valdomiro Soares. 

O Presidente do Grupo Marpa ainda explicou que não existe um “registro global” e o processo deve ser feito individualmente nos países desejados.

“Na União Europeia é o único registro que pode ser feito e validado para diferentes países. No restante do mundo é preciso registrar em cada local de expansão. Meta é hoje quase uma marca genérica em função do número de empresas com o nome. O cuidado deveria ser redobrado”, afirmou.  

Para o presidente, a marca é o maior patrimônio da empresa e, por isso, reforça sempre o cuidado com a proteção, a fim de evitar maiores danos.

“O empresário que pretende montar uma companhia, precisa realizar o laudo de viabilidade. Somente desta forma é que é possível definir o que será feito com a sua marca, seja protegê-la ou até mesmo conseguir usá-la sem maiores dores de cabeça”, afirma.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu