Primeira turma do Curso de Formação Popular inicia atividades em Mauá

In ABCD, Educação On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Ação é, em primeiro lugar, parceria entre a Prefeitura e a UFABC

Beneficiar alunos da rede pública de ensino e ajudá-los a entrar na universidade, esse é o objetivo da parceria entre a Prefeitura de Mauá e UFABC (Universidade Federal do ABC), por meio do programa de extensão universitária.

Tal união possibilitou a criação do Curso de Formação Popular, que teve sua aula inaugural realizada no sábado (02.09), no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, no centro de Mauá.

Esse local, de fácil acesso, por estar na região central, facilita a chegada dos estudantes por estar ao lado do Terminal Central, da estação de trem.

Também é usada pelos professores, que vêm de várias cidades da região.

Da mesma forma, sediará as aulas semanais. Os 60 alunos do Ensino Médio, com idade entre 15 e 17 anos, estavam cadastrados previamente junto às escolas estaduais.

Os conteúdos das aulas são ministrados por alunos da UFABC e correspondem às ementas das matérias do currículo comum.

Têm, por exemplo, matemática, química, física, biologia, história e geografia, entre outras.

Mais disciplinas estão agregadas com o objetivo de promoção da cidadania.

Como, por exemplo, atualidades, que podem ser utilizadas em redação, além de oficinas e rodas de debates.

Estão previstos no Curso também, em conclusão, atividades culturais e desenvolvimento de espaços de diálogo e troca de experiências.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu