Locais não tinham autorização para funcionar e eram alvo de reclamações de moradores, por conta de tumulto, barulho e desrespeito aos protocolos sanitários
A Prefeitura de Santo André interditou 11 estabelecimentos comerciais irregulares no Jardim Teles de Menezes nesta sexta-feira (02.07), nas imediações da Praça do Povo.
Todos os espaços, sublocados de um único proprietário, atuavam, em primeiro lugar, sem alvará de funcionamento e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O próprio dono dos imóveis, além disso, também atuava de forma irregular.
A ação foi realizada pelo Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, com apoio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, Secretaria de Segurança Cidadã e Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).
Reclamações constantes dos moradores das proximidades sobre aglomeração, tumulto, barulho e desrespeito aos protocolos sanitários contribuíram para a interdição dos estabelecimentos, a maior parte do ramo de bebidas e alimentação.
Durante toda a pandemia os comerciantes foram avisados da necessidade de se adequar às diretrizes de combate ao coronavírus, mas as denúncias da comunidade não pararam.
Tanto o proprietário dos imóveis, quanto os locatários, também foram notificados diversas vezes sobre a necessidade de regularização da documentação para o funcionamento, inclusive com reuniões na prefeitura.
Após a interdição dos imóveis, o Departamento de Controle Urbano aplicou nova multa e irá prosseguir com uma ação fiscal, para que o proprietário realize a regularização e, consequentemente, os seus locatários também providenciem a documentação adequada para funcionamento.
O trailer que também abriga um estabelecimento comercial possui a documentação em dia e foi notificado para a necessidade de obediência aos protocolos para o combate à propagação do coronavírus.