O cenário econômico desafiador, nos âmbitos nacional e internacional, não assusta a Prefeitura de São Caetano do Sul.
Por meio da Seged (Secretaria Municipal de Gestão e Governo Digital), a Prefeitura está fazendo, em primeiro lugar, ampla revisão de contratos.
Seja de aquisição ou prestação de serviços, para tornar a administração ainda mais eficiente, reduzindo os gastos públicos.
“Todas as secretarias estão empenhadas nesse esforço, sob a coordenação da Seged. O objetivo é aprimorar a gestão dos recursos públicos, mantendo a austeridade que tem norteado a administração municipal”, anuncia, em resumo, o secretário Caio Lessio Previato.
Segundo o secretário, a revisão dos contratos tem como objetivo atender aos decretos de contingenciamento publicados pelo prefeito Tite Campanella em janeiro.
As normas estabeleceram corte de 12% nas despesas da administração municipal, a fim de alcançar superávit primário, ou seja, o resultado positivo calculado a partir da diferença entre receitas e despesas.
Previato explica que, mesmo nos contratos já firmados, é possível repactuar valores e formas de pagamento a partir de um dedicado trabalho de negociação.
“Toda a equipe de contratos da Seged está dedicada a rever os contratos já firmados. E os novos contratos já serão firmados com novos índices de reajustes, a fim de adequá-los a índices mais favoráveis”, diz.
Fotos: Letícia Teixeira e Gabriela Gonçalves