São Caetano do Sul vai ganhar, em primeiro lugar, o Parque Tamoyo, o nono da cidade.
O edital de licitação foi publicado, acima de tudo, no Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira (29.12).
As obras, além disso, deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2023, com previsão de conclusão em 15 meses.
A área de intervenção é de aproximadamente 16 mil m².
Ela é oriunda da demolição de antigo centro esportivo recreativo municipal (Rua São Paulo, nº 200, no limite entre os bairros Cerâmica e Santo Antônio).
A construção datava, por exemplo, da década de 1960, e apresentava diversas patologias insanáveis quando foi inutilizada, em 2020.
Modernidade e qualidade de vida
O Parque Tamoyo terá ligação direta com o Parque Tom Jobim (inaugurado em 2018, com 14 mil m²), perfazendo um total de 30 mil m².
“Este será mais um parque moderno, que incrementará a qualidade de vida da população, proporcionando diversas atividades físicas e de lazer. É mais saúde e bem-estar para os nossos moradores”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, que já inaugurou os parques Tom Jobim e Província de Treviso (Fundação).
O Parque Tamoyo deverá ser implantado com um programa diversificado de lazer e fruição.
Com pista para caminhada, paisagismo, áreas de estar e convivência, bicicletários, playgrounds e equipamentos de ginástica.
Além disso, iluminação pública, mobiliário urbano para conforto durante a permanência do usuário, palco para pequenas apresentações artísticas e espelho d’água.
Veja o vídeo em que o prefeito Auricchio fala do novo parque: