A continuidade dos relevantes serviços prestados à comunidade pela Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul está, portanto, garantida.
Nesta terça-feira (16.12) foi publicado, em primeiro lugar, no Diário Oficial Eletrônico o Decreto 12.225.
O mesmo outorga permissão de uso para a manutenção da sede da entidade à Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 450, Bairro Oswaldo Cruz.
A permissão de uso, a título precário e gratuito, está condicionada à execução de obrigações estabelecidas por parte da instituição.
Entre elas, o desenvolvimento de ações permanentes de fortalecimento de vínculo, formação cidadã e estágio socioeducativo.
O decreto poderá ser revogado a qualquer tempo caso as atividades realizadas sejam extintas.
A Prefeitura fiscalizará, examinará e vistoriará as instalações do espaço, devendo a entidade promover a conservação e manutenção do imóvel.
A Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul foi fundada em 6 de junho de 1959, e tem sede, por exemplo, na Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano há 50 anos.
Ao longo das décadas tem cumprido a função de acolher e orientar adolescentes, com o intuito de instruí-los moral e civicamente.
Atua expressivamente na área da assistência social, por meio de programas que promovem a formação humana, cultural e profissional, reforçando o fortalecimento de vínculo por meio de atividades que estimulam a convivência familiar, social e comunitária.
O grande intuito dos projetos é fomentar nos adolescentes e suas famílias o espírito empreendedor, melhorando o nível de aprendizado e promovendo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, levando-os a serem protagonistas de seu próprio aprendizado, com respeito ao próximo e à diversidade.
Na noite desta segunda-feira (15.12), a entidade promoveu a Cantata de Natal e prestou homenagens a parceiros dos projetos.
O evento teve, em conclusão, a participação do prefeito, Tite Campanella.
