O site da Prefeitura de São Caetano do Sul (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) está, acima de tudo, de cara nova.
Foi reestruturado para, em primeiro lugar, aprimorar a navegação e o acesso do usuário às notícias da cidade.
E traz, também, além disso, uma novidade: a Carta de Serviços do usuário.
Por meio da Carta de Serviços, o munícipe encontra uma relação de todos os serviços oferecidos pela Prefeitura e informações sobre como acessá-los.
Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, o novo espaço atende a um compromisso de sua gestão.
“Buscamos trazer mais transparência, agilidade e eficiência aos serviços públicos do munícipio”, afirma Auricchio.
A Carta traz mais de 300 diferentes serviços, entre matrículas de cursos, inscrições para oficinas esportivas, acesso a assistência social e benefícios.
Também tem solicitação de obras e reparos do espaço público, certidões, alvarás, taxas municipais, parcelamentos de débitos, atendimentos médicos, acesso a informações, Ouvidoria e Portal do Emprego, entre outros.
Para acessar informações sobre o serviço desejado, o munícipe pode clicar, primeiramente, na lista de categorias, no lado esquerdo do site.
Assim, por exemplo, ao clicar na categoria Assistência e Benefícios Sociais, o morador pode encontrar detalhes sobre serviços como CadÚnico, Cartão São Caetano, programas Agente Jovem e Mais Oportunidade, entre outros.
Em cada um desses itens há informações detalhadas sobre o serviço prestado, como locais, horários de funcionamento e documentos necessários, além de espaço para o munícipe deixar sugestões ou comentários.
Em breve, o usuário também poderá acompanhar, pelo próprio site, o andamento do serviço solicitado à Prefeitura.