Prefeitura de São Caetano inova com Programa de Manutenção dos Equipamentos de Saúde

In ABCD On
- Updated
Regina Maura e Auricchio. Fotos: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, lançou na tarde desta sexta-feira (06.05) o Programa de Manutenção dos Equipamentos de Saúde. A iniciativa será realizada nas 32 unidades da rede, entre elas hospitais, UBSs e Centros da Terceira Idade. Revisões elétricas e hidráulicas, pintura, tapeçaria, serralheria, marcenaria, vidraçaria, reparos nas coberturas, pisos e paredes são alguns dos serviços que já estão sendo realizados.

Uma grande novidade é o uso da tecnologia. Os gestores das unidades de Saúde poderão requerer a manutenção dos equipamentos de forma online. Monitores instalados em salas de controle serão atualizados em tempo real com as ordens de serviço e classificação de urgências, tipos de serviços e prioridades. A inovação dará mais celeridade à manutenção dos equipamentos.

São Caetano é a primeira cidade a contar com este sistema em toda a rede pública de Saúde, o que é possível graças à integração com a plataforma de gestão digital do setor (que, entre outros aspectos, agrega o prontuário eletrônico dos pacientes).

“Este investimento sincronizado na manutenção dos espaços e na tecnologia trará a melhora do atendimento na ponta, para a população”, ressaltou Auricchio durante o lançamento do Programa, no Complexo Hospitalar de Clínicas, no Bairro Olímpico.

A equipe técnica é capacitada e formada por 60 especialistas, entre eletricistas, tapeceiros, marceneiros, encanadores, engenheiros, pedreiros, pintores, telhadistas e mecânicos, além de profissionais administrativos para fazer gestão, priorizar os atendimentos por ordem de urgência, controlar e planejar as estratégias.

Os profissionais foram divididos em três equipes de manutenção predial: no Complexo Hospitalar de Clínicas, no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho, e uma terceira, para a manutenção dos demais equipamentos. O Programa conta ainda com seis veículos para o deslocamento das equipes.

“Todo serviço de manutenção preventiva e corretiva ficará mais ágil, supervisionado por gestores que organizarão toda logística e rotina dos serviços. O monitoramento online vai possibilitar o aumento da produtividade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu