Prefeitura de São Caetano encaminhará à Câmara proposta de auxílio emergencial às famílias do Di Thiene

In ABCD On
- Updated
Na reunião, o chefe de Gabinte, Bruno Vassari, Daniel Cpórdoba, prefeito Tite Campanella, Gilberto Costa e Jander Lira. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano encaminhará à Câmara nova proposta de pagamento de auxílio emergencial às famílias que moravam no Condomínio Di Thiene, no Fundação.

O prédio desabou, em primeiro lugar, em junho de 2019.

O texto, que passará pela avaliação dos vereadores, prevê o pagamento de três parcelas de R$ 400,00 aos antigos moradores.

Eles referem-se, portanto, a outubro, novembro e dezembro. O mesmo auxílio foi pago pela Prefeitura por 18 meses, entre julho de 2019 e dezembro de 2020.

“A Prefeitura, como sempre fez, dará apoio às famílias originárias no Di Thiene, neste momento, com auxílio emergencial”, afirma o prefeito Tite Campanella.

E diz ainda: “Não permitiremos que movimentos políticos utilizem do fato para promover ideais que não comungam com a cidade ordeira”.

E prossegue, da mesma forma, ai lembrar tratar-se de uma cidade “que cuida das pessoas quando elas mais precisam.”

Tite destacou ainda: “Estamos trabalhando para resolver a questão de habitação dessa população junto à CDHU, inclusive em tratativas para aquisição de terreno onde serão construídas moradias a essas famílias.”

Na segunda-feira (04.10), o chefe do Executivo recebeu relatório elaborado pela Comissão Especial de Vereadores que acompanha o caso do Condomínio Di Thiene, formada por Gilberto Costa, Jander Lira e Daniel Córdoba. Entre outros aspectos, o documento relaciona os pleitos das cerca de 100 famílias que moravam no local.

Paralelamente à concessão do auxílio emergencial, a Prefeitura atua em alternativas para ajudar na solução da busca por novas moradias às famílias.

Uma é a desapropriação de terreno da Enel, na Avenida do Estado (avaliado em R$ 2 milhões), para que o Estado construa, em conclusão, moradias populares.

You may also read!

Câmara de Ribeirão Pires aprova projetos que mantêm valores dos subsídios do Executivo e Legislativo

Projetos mantêm subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, para a gestão de 2025 a 2028. Em outras palavras,

Read More...

Marcelo Lima anuncia criação de hospital infantil no primeiro ano de governo

Candidato fez caminhada no Assunção ao lado do prefeito Orlando Morando, da deputada Carla Morando e de Flávia Morando Marcelo

Read More...

“Nada pode piorar o Alex”, afirma Dib, ao declarar neutralidade

Ex-prefeito afirma que não vota nulo, dá a entender voto em Marcelo e lima Manente das possibilidades Ao lado do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu