Prefeitura de São Bernardo dá início às obras de pavimentação na Vila Rica

In ABCD On
- Updated
Prefeito Orlando Morando exibe OS assinada ao lado do secretário Delson José Amador. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Intervenções consistem, em primeiro lugar, no serviço de fresagem do pavimento existente, execução de nova capa asfáltica e sinalização viária

Dada continuidade ao maior programa de recuperação de vias da história de São Bernardo, denominado Asfalto Novo.

O prefeito Orlando Morando assinou, nesta segunda-feira (09.12), ordem de serviço para início imediato das obras de recapeamento asfáltico no bairro Vila Rica, na região do Assunção.

Nesta etapa, nove vias vão passar, acima de tudo, por intervenções diversas.

São, por exemplo, serviços de fresagem do pavimento existente e execução de novo pavimento asfáltico, incluindo nova sinalização viária.

“Começamos a semana com mais esse presente de Natal para os moradores da Vila Rica. As melhorias aqui no bairro não param. Há 15 dias, a população recebeu uma nova Praça-Parque, a André Mussolino, e, agora, as vias do bairro serão completamente revitalizadas”, ressaltou, em resumo, o chefe do Executivo Municipal.

Prazo de 15 dias

Foi dada, da mesma forma, a previsão da Secretaria de Transporte e Vias Públicas, chefiada por Delson José Amador, para a conclusão dos trabalhos.

Ela estipula que as intervenções, nos 10 mil metros quadrados de asfalto, sejam finalizadas no prazo de 15 dias.

“Com a qualidade da pavimentação, garantimos melhoria na mobilidade, segurança e valorização de todo o entorno”, acrescentou o secretário.

O Programa Asfalto Novo irá contemplar, nesta etapa, as ruas Alvares Maciel, Artuélia, Delfo, Felipe dos Santos, Freire de Andrade, Orestes Romano, Ouro Preto, Padre Rolim e Thomas Antônio Gonzaga.

Desde 2017, o Programa Asfalto Novo já registrou impacto em mais de 1.700 vias da cidade, o que corresponde a cerca de 900 quilômetros de extensão.

Implantada desde o primeiro ano da gestão, a ação já atingiu diversos bairros de São Bernardo.

Entre eles, o Grande Alvarenga, Batistini, Rudge Ramos, Paulicéia, Cooperativa, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi e Nova Petrópolis.

Além disso, o Ferrazópolis, Vila São José, Vila Gonçalves, Vila Euclides, Assunção, Planalto, Jardim da Represa e Jardim das Oliveiras.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu