Secretaria de Cultura irá realizar três encontros para debater, junto à sociedade civil e agentes culturais, diretrizes visando à elaboração de novo edital
A Prefeitura de São Bernardo promoverá, em 30 de junho, 1º e 2 de julho, às 19h, rodada de debates junto à sociedade civil sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc).
Por meio da Secretaria municipal de Cultura, e com a participação ativa do Conselho de Políticas Culturais da cidade, as plenárias territoriais abrirão espaço, em primeiro lugar, para propostas sobre a utilização da verba que o município receberá neste segundo ciclo de repasses federais para fomentar o setor.
As contribuições irão auxiliar, em suma, no processo de construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos, base para edital da PNAB neste ano.
O município deverá receber, além disso, pela Política Nacional Aldir Blanc, R$ 4,8 milhões.
As plenárias territoriais serão realizadas no Crec Paulicéia (30.06); no Teatro Cacilda Becker (1º.07); e no Centro Cultural Jácomo Guazzelli (02.07).

A Secretaria de Cultura disponibilizará, nos próximos dias, formulário digital online para ampliar a participação da sociedade civil e agentes culturais da cidade.
A Política Nacional Aldir Blanc, do Governo Federal, tem como objetivo apoiar o setor cultural de forma contínua.
Além disso, via a estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante de repasses da União aos Estados e municípios.
Os recursos, disponíveis a partir de editais lançados pelas prefeituras, destinam-se, portanto, a trabalhadores da cultura, entidades, pessoas físicas e jurídicas.
Sempre que atuem, em conclusão, na produção, na difusão, promoção, preservação e aquisição de bens.
Da mesma forma, de produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultura material e imaterial.
Programação
Debate sobre Aplicação de Recursos da PNAB
30 de junho (segunda-feira), 19h – Crec Paulicéia – Rua Francisco Alves, 460, Paulicéia
1º de julho (terça-feira), 19h – Teatro Cacilda Becker – Praça Samuel Sabatini, 50, Centro
2 de julho (quarta-feira), 19h – Centro Cultural Jácomo Guazzelli – Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis