A Prefeitura de Santo André flagrou, na noite deste domingo (11.07), uma festa clandestina em um estabelecimento localizado na rua Carijós, na Vila Alzira.
O local abrigava evento que reuniu em um espaço fechado aproximadamente 270 pessoas, sem máscara e desrespeitando o distanciamento social.
Ou seja, em total desrespeito aos protocolos de segurança para o combate à pandemia de coronavírus.
O local foi interditado em uma ação conjunta do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e da Guarda Civil Municipal, presente com uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais).
Após a chegada da equipe, a festa foi imediatamente suspensa, os participantes dispersados e a o estabelecimento foi fechado.
O local funcionava sem alvará e, por isso, será multado e lacrado, com bloco de cimento na entrada, pelos fiscais do Departamento de Controle Urbano.
A reabertura do estabelecimento somente será analisada, em conclusão, com a apresentação de todas as documentações regularizadas referentes à municipalidade.